Exercise Science

É possível aumentar de massa muscular com intensidade de esforço ≤ 50% 1RM?

"Oh Mário, tenho lido que posso aumentar de massa muscular com intensidades de esforço leves a moderadas, é verdade?"

Depende, do teu estado de treino…

Parece haver um limite mínimo para estimular as adaptações hipertróficas induzidas pelo treino da Força, ou seja, em relação aos métodos tradicionais, a opinião predominante é que uma intensidade maior que 60% de 1RM (1 Repetição Máxima) é necessária para provocar aumentos significativos no tamanho muscular, supôs-se que este é o limite mínimo requerido para activar o espectro completo de tipos de fibra, particularmente aqueles associados com as maiores unidades motoras.

Por outro lado, recentemente, vários pesquisadores apresentaram a teoria de que o treino da Força realizado com ≤50% 1RM parecem promover aumentos no tamanho muscular iguais, ou talvez até superiores, àqueles em intensidades mais altas, contudo, em indivíduos não treinados.

A ler:
Schoenfeld, B. (2016). Science and Development of Muscle Hypertrophy. Human Kinetics
https://link.springer.com/article/10.1007/s40279-013-0088-z
http://www.comprehensivephysiology.com/WileyCDA/CompPhysArticle/refId-c110066.html

Bom treino
Mário Sá

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